Dúvidas frequentes
Cadastro
Entre no menu Cadastro, cadastre os seus dados.
atenção Não esqueça de informar o seu CPF/RG e dados corretamente.
Forma de Pagamento
atenção Somente aceitamos cartões de crédito.
atenção Boletos estão disponíveis dependendo do evento, e até 6 días antes à data do evento.
atenção estrangeiro Caso não estiver no Brasil, consulte a sua operadora.
Como baixar meus ingressos
O Ingresso será disponibilizado para download em Formato PDF através do site folkspass.com.br uma vez aprovada a compra pela operadora ou compensado o boleto.
O download dos ingressos esta vinculado com o e-mail informado durante o checkout, sendo o mesmo da compra na operadora do titular do cartão,
O ingresso será validado na portaria do evento, lembre de levar seus ingressos com você, pois caso de não ter os mesmos, a produção do evento em questão reserva-se o direito de admitir ou não seu ingresso.
Caso não consiga acessar seus ingressos, entrar em contato conosco.
Obrigatório
O ingresso deverá ser impresso usando Google Chrome ou Adobe PDF Reader.
ATENÇãO Obrigatório o preenchimento dos campos abaixo do Ingresso recebido com os dados pedidos e apresentados na Validação do Evento.
Quais documentos preciso apresentar para entrar com meu ingresso?
Preencher dados abaixo do Ingresso recebido.
Outra pessoa pode entrar com os ingressos por mim?
Caso você não possa estar presente no evento o portador do ingresso deverá ter Procuração do comprador/titular assinada e conhecida firma.
E os ingressos deveram ser autorizados na area "Minhas compras".
Para compras feitas com cartão de crédito, o responsável deverá apresentar:
1. Um documento seu oficial com foto;
2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
Meia-entrada
O que devo apresentar para comprovar a meia-entrada? Em cumprimento do DECRETO FEDERAL Nº 8.537, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015, os ingressos meia-entrada são válidos para:
Estudantes e Professores dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação e Pós Graduação.
Comprovação: Apresentação da CIE (Carteira de Identificação Estudantil) no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento. Mais informações no site: www.documentodoestudante.com.br
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
Comprovação: Apresentação de documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.
Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Comprovação: Apresentação da carteirinha da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.
Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante Comprovação: Para o PNE, apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria. Para o Acompanhante: Apresentação de declaração de necessidade de acompanhante que pode ser feita pela própria pessoa PNE ou do Acompanhante + apresentação de documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.
IMPORTANTE: É OBRIGATÓRIA E INDISPENSÁVEL A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO QUE COMPROVE O DIREITO AO BENEFÍCIO NO MOMENTO DA COMPRA E NO ACESSO AO EVENTO PARA CADA INGRESSO ADQUIRIDO COM O BENEFÍCIO DA MEIA-ENTRADA.
Em algumas cidades há legislação específica sobre o benefício da Meia-entrada podendo haver outros benefícios e meios de comprovação. Deste modo, quando houver, prevalece a descrição detalhada da lei local. Para mais detalhes sobre outros grupos de beneficiários, verifique a lei vigente de sua cidade ou estado
Cancelamentos
Posso cancelar a minha compra?
Política de Compras no Site
Cancelamento de Compras Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras solicitados até 7 dias após o pedido, desde que não ultrapasse o limite de 48hs antes do início do evento, descontada a taxa de postagem (correios), se houver.
Após o prazo mencionado acima, não é possível desistir da compra, uma vez que os valores são repassados aos organizadores dos eventos, e os mesmos não ficam em poder da FolksPass.
Política de Compras na Rede Pontos de Venda
Cancelamentos de Compras: Para compras realizadas na nossa rede de Ponto de Venda, não haverá devolução dos valores pagos pelos ingressos ou pelos serviços prestados; salvo nos casos que se enquadram no item abaixo, efetuaremos o reembolso dos valores.
Cancelamentos, Trocas de Horários e Datas de Eventos: Clientes que compraram ingressos nos pontos de venda devem seguir orientações específicas de cada evento, pois os procedimentos neste caso serão formatados para cada evento. Nesse caso, favor entrar em contato através dos nossos telefones ou website, na opção Fale Conosco.
As devoluções são sempre realizadas conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Cartão de Crédito: O estorno total do valor pago pelo ingresso é feito diretamente na operadora do cartão de crédito e o valor será creditado integralmente na sua próxima fatura.
ATENÇÃO Lembramos que após o evento, não serão realizados cancelamentos e devoluções de valores.
Pagamentos
Como funciona a compra por Cartão de Crédito
Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo sigilo no momento da compra. A FolksPass não armazena os dados de cartões de crédito.
Confirmação de Pagamento:
A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.
Parcelamento via Cartão:
A disponibilidade para parcelamento do seu pedido somente no valor acima de R$ 700,00 (setecentos reais), é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito.
Segurança para compras via Cartão de Crédito:
Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da FolksPass. Por este motivo, as operadoras de cartão possuem a segurança das compras que passam por uma análise a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos
Geral
O que é a taxa de Administrativa/Conveniência?
A FolksPass é uma empresa prestadora de serviços que tem como propósito aproximar as pessoas de experiências nos eventos ao vivo. Nós trabalhamos fazendo a intermediação de vendas entre o Organizador do Evento e você, o nosso público final.
Nosso relacionamento com o Organizador do Evento prevê o repasse integral dos valores dos ingressos, sendo a taxa de Administrativa/Conveniência a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa. Com ela buscamos oferecer uma melhor infra-estrutura, para que você possa comprar ingressos de maneira mais rápida e segura, seja em casa através da Internet ou da nossa Rede de Pontos de Venda.
No entanto, a taxa de conveniência serve para ajustar-se o investimento realizado em tecnologia, pessoal, cartão de crédito, operação, entre outros.
Para mais informações sobre nossos serviços, ficaremos felizes em atender você em nossa Central de Atendimento por telefone ou então pela seção Fale Conosco.